Pages

Como Montar E-commerce de Sucesso

Empreenda Beleza

Comece a Pedalar


Exercícios aeróbicos também são necessários para quem pratica musculação

0
O exercício anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino aeróbico melhora significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigénio mais rápida por todo o corpo.
A justificativa do embate: muitos acreditavam que um emagrece, mas não tonifica. O segundo tonifica, mas não elimina a gordura. Hoje, muitas academias já desmitificaram os mitos e segredos da dupla, para uma prática de exercícios adequada e funcional. O recomendado pelos especialistas é que, antes da musculação, sejam feitos exercícios aeróbicos leves, em uma forma de aquecimento. De acordo com Dr. João Alberto Mattos, em entrevista à revista Muscle in Form, é importante que o tempo de aquecimento seja reduzido, caso o contrário, toda ou grande parte da reserva de glicogênio será “gasta” no trabalho aeróbico e os músculos não renderão nos exercícios específicos de musculação.
Também conforme o especialista, deixar o exercício aeróbico de lado, após o encerramento da bateria de musculação, também é um erro que precisa deixar de ser cometido. O trabalho aeróbico posterior à musculação previne a hipertrofia concêntrica do ventrículo e ainda promove a queima de tecido gorduroso, metabolismo de ácido lático e condicionamento do sistema cardiovascular.

0 comentários:

Postar um comentário